terça-feira, 30 de julho de 2013

O que aconteceu com o Clube Pilarense?



Associação Atlética Pilarense, ficou marcada no meado dos anos 90 pelo fervo do “TAPE” com DJ Renato, época boa aquela guardada até hj nas recordações de muitos homens e mulheres.
Os carnavais eram maravilhosos, pois eram ao vivo e tocadas com bandas de marchinhas, coisa linda.
Durante anos a nova Associação (A.J.P) ficou a frente do clube fazendo com que funciona-se com jantares  e treinos de futebol, foi usado para bailes, carnavais e todo o tipo de eventos. Com o passar dos anos muitas coisa mudaram, como por exemplo, as exigências necessárias para que o local pudesse funcionar e até mesmo voltar nos dias de hoje, com um nome mais sofisticado, “Balada” o lugar merece.
Na época para funcionar o TAPE, acredito-me somente precisaria de “Alvará Municipal” e alguns extintores e com o decorrer dos anos não foram feito as melhorias necessárias para que o local estivesse se adequando para funcionamento.
O Campo da Associação Atlética Pilarense como era conhecido, encontra-se fechado há muitos anos, sem nenhuma estrutura para que os munícipes possam estar usando.
O imóvel fica situado no centro da cidade e deve valer muito dinheiro e deveria estar sendo usado pelos esportistas, “elaborar um projeto de esporte no local uma vila olímpica ou coisa parecida”.
Uma pergunta que não quer calar, de quem é realmente o Campo?


Pois alguns alegam que é dos sócios que na época contribuíram com mensalidades.

Outros dizem que é patrimônio Municipal... Quem está certo?

A pior é ver o campo que trouxe muitas alegrias aos jogadores de futebol parado, abandonado com caramujos e muito mato.
Comentei que iria escrever sobre a Associação e junto veio varias perguntas de amigos como por ex:

-existe algum projeto para o local?
-o local pode ser desapropriado?

Fica ai as dúvidas e comentários de dois lugares que marcaram época e a história de nossa cidade.

 Ficaremos a disposição de algum órgão ou cidadão que gostaria de falar sobre o assunto.























MATÉRIA E FOTO EVANDRO CARVALHO.










8 comentários:

  1. Os dois locais pertencem a Associação Comercial de Pilar do Sul.

    ResponderExcluir
  2. FOI CRIADO UM PROJETO DE VALORIZAÇÃO SOCIAL PARA AS CRIANÇAS QUE PUDESSE ESTAR USANDO ESSA AREA DO CAMPO , POR ALGUNS FINS E INTERESSES FIQUEI NA ESPERA ..TEM MUITOS CIDADÕES DO BEM QUERE FAZER ALGO A SOCIEDADE E PRINCIPALMENTE PRA PILAR.. MAS TEM ALGUNS IGNORANTES SEILÁ COMO POSSO DIZE PENSA QUE O PODER É TUDO E TRAS FELICIDADE E ESQUECE DO AMOR HUMANO , QUE NEM PENSA NO PROXIMO VIVE ISOLADO ..ACORDA UM POUCO POR FAVOR ..PQ A SOCIEDADE ESTÁ ACORDANDO CUIDADO..

    ResponderExcluir
  3. Olha que lugar para implantar a praça dos "tres" poderes , um lugar próximo ao centro e com infraestrutura proxima e pré realizada , investimento bem menor no que uma área "fora" do municipio ( rural )

    ResponderExcluir
  4. Ótima postagem Evandro!!Gostaria também de tirar essa dúvida afinal contribui muitos anos e meu pai e amigos dele foram sócios fundadores. Quem poderia nos esclarecer isso acho eu que seria a melhor pessoa por mim indicada e conhecedor o Sr. Vicente Ianni.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de deixar uma Proposta para o campo. Me chamo Vitor Loreno sou jogador de Rugby na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)de Sorocaba e gostaria de montar um time de Rugby na cidade, pois este esporte vem crescendo constantemente e seria uma boa pedida para Pilar do Sul, pois todos os outros campos já são utilizados para a pratica de Futebol. Acho que valeria muito a pena trazer um novo esporte para cidade e o espaço que o campo oferece é excelente para treinos e até mesmos jogos oficiais.

    ResponderExcluir
  7. Taí um espaço excelente para desenvolvermos o Esporte (além do futebol, como comentou Vitor Loreno sobre o Rugby). A nossa cidade cresceu muito, porém esse crescimento e a preocupação com a cidade se focaram acima da Avenida Papa João XXIII, ou seja, o centro da cidade e os bairros próximos ao centro foram esquecidos.
    Se tivéssemos estrutura para desenvolvermos o Esporte de uma maneira mais ampla, com certeza nossa cidade teria menos futebol e mais oportunidades na execução de várias outras modalidades.
    O "Campão" poderia ter pistas de Atletismo, área para lançamento e arremesso de peso, saltos à distância, triplo. Poderíamos ter vestiários adequados para recebermos atletas de demais cidades para a prática de demais modalidades.
    Fica a pergunta: "O que impede que isso seja realizado? Vontade política? Recursos financeiros? Projetos?"
    Vou deixar registrado que esse Campão é utilizado por usuários de drogas, e que muitas famílias tem suas casas com o quintal para o campão, se tornando perigoso andar por aquela região à noite.

    Vamos lutar pelo nosso direito de ter um espaço digno para praticar nossos esportes. Que possamos dar oportunidades para que as crianças desenvolvam seus corpos, mentes e espíritos de forma saudável, holística e prazerosa.

    ResponderExcluir
  8. Então amigo! quando é para o povo,nenhum comerciante se manifesta,não crítica não bate e nem falta com educação... na hora que o povo pensa e pede ninguém reclama,pois não mexe com o dinheiro deles.Parabéns pela sua postagem.

    ResponderExcluir