A partir do dia 23 a 27 de outubro acontecerá a final mundial da PBR na cidade de Las Vegas, Nevada. Com certeza será a final mundial mais disputada dos últimos anos, celebrando os 20 anos de PBR.
Nas últimas 3 etapas, o segundo colocado do ranking J.B. Mauney venceu e conseguiu chegar na final mundial com apenas 538,50 pontos atrás do atual bicampeão mundial Silvano Alves, que é o líder do campeonato.
Após 3 anos consecutivos com campeões mundiais brasileiros, este ano corremos o risco de um americano levar o título. Será uma disputa imperdível! Pra vocês terem uma ideia da disputa, dentre os 10 primeiros colocados do ranking mundial, 5 são brasileiros e os outros 5 são americanos.
Matematicamente, quase todos os primeiros colocados do ranking possuem chances de serem campeões mundiais, uma vez que na final mundial os pontos a serem disputados quadriplicam, ou seja, equivalem a quatro eventos. Entre os 30 primeiros do ranking, o melhor aproveitamento é de Silvano Alves que ocupa a liderança do campeonato. Seu aproveitamento é de 52,94%, nesta temporada da BFTS ele montou 85 touros e parou em 45, nos 26 eventos disputados.
O segundo colocado no ranking, J.B. Mauney, já foi duas vezes vice campeão mundial (2008 e 2009) e duas vezes terceiro melhor do mundo (2007 e 2010). Nos últimos 6 anos ele sempre esteve entre os 10 melhores do ranking mundial e finalmente, este ano, ele tem grandes chances de quebrar o tabu e levar a fivela mais disputada do mundo.
Vale lembrar que no começo desta temporada J.B. não estava bem, mas depois do break de verão (junho e julho) ele fez uma recuperação fantástica vencendo 4 eventos, sendo os 3 últimos consecutivos. O aproveitamento de J.B. Mauney é de 48,81%, ele montou em 84 touros e parou em 41, nos 25 eventos que disputou.
J.B. ficou muito conhecido no Brasil quando disputou a Copa do Mundo da PBR em Barretos no ano de 2009, onde a seleção dos Estados Unidos venceu a seleção Brasileira. Nesta situação, o competidor acabou criando uma polêmica ao colocou a mão no ouvido como se estivesse pedindo palmas para o público e essa imagem acabou rodando o mundo.
Não podemos esquecer dos outros competidores que vem na terceira e quarta posição, João Ricardo Vieira e Marco Ant. Eguchi. Os dois atletas se adaptaram muito bem aos eventos americanos. João Ricardo está na disputa do segundo título mais importante do ano, o Rookie Of The Year. Além disso, o competidor revelação do ano também tem chances de ser campeão mundial ao mesmo tempo. Será que João Ricardo fará essa façanha inédita na comemoração dos 20 anos da PBR?
Outro candidato que também está na disputa do Rookie Of The Year é o brasileiro Eduardo Aparecido que é o sexto colocado do ranking, mas é o vice líder desta disputa. A diferença de pontos entre Eduardo Aparecido e João Ricardo é de 1.410, 83 pontos.
Muitos apostam que quem poderá surpreender nesta final será o campeão mundial de 2008, Guilherme Marchi. O atleta mais carismático das montarias em touros se manteve entre os 5 primeiros colocados do ranking durante o segundo semestre da temporada e por isso ele pode nós proporcionar uma grande surpresa na disputa final!!!
Quem será o Campeão Mundial de 2013? Façam suas apostas!
Quer acompanhar tudo que vai acontecer na final de Las Vegas? Acompanhe nas redes sociais da PBR Brasil, acesse: www.pbrnow.com.br e saiba como!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário